terça-feira, 1 de junho de 2010

Ladylike...


O estilo ladylike é bastante feminino, e pode ser identificado pelas suas peças fluidas, saias rodadas que vão até os joelhos, cintura marcada, tubinhos combinados com casaquinhos e, claro, saltos bem altos!!!!

Ladylike é um adjetivo que pode ser traduzido como aquilo que é "elegante, refinado, distinto, própio das damas, ou como uma dama".

A inspiração vem dos anos 40. É o vintage super presente mais uma vez na moda!!! Alguns dizem que isso é um reflexo da falta de valores da nossa sociedade informatizada, que transformou nossas relações, até mesmo as familiares, em algo mecanizado. Outros acreditam ser apenas um resgate estético, como aquele ocorrido no período da Belle Époque. Seja como for, esse “vintagismo” trouxe de volta rendinhas, babadinhos e frufus que foram esquecidos com o minimalismo que assolou a moda dos anos 90 para cá!

Assim, meninas... a ordem é ser feminina!!! Que delícia!!! Puro romance!!!

Fitas, rendas, laços, cintura marcada, cetins, pérolas, cristais, tules, poás, meia-calça, broches, tiaras, sapatos altissimos... Hummm!!! Adoooooorooooooooo!!! Sem falar que dá para misturar esse estilo com outros que são tendência no momento, como o rocker ou grunge, criando uma ladylike bastante moderna, que não fique com cara de “do tempo da vovó”. Fica aqui a super dica!

O estilo Ldylike serviu de inspiração para coleção que iremos apresentar, esse final de semana, durante o IV Festival Gastronômico de Itapecerica!

É uma homenagem às meninas/mulheres itapecericanas... Guerreiras, batalhadoras, excelentes profissionais, mas que não perdem nunca o seu carisma e a sua essência! Elegantes, refinadas, apaixonadas e que desfilam toda a sua beleza e feminilidade pelas ruas da "Pedra Lisa"... e pelo mundo afora!!!!

Romantismo e feminilidade...


"... porque você é linda, porque você é meiga e, sobretudo,
porque você é uma menina com uma flor!"
Vinícuis de Moraes

Fotos: Audrey Hepburn/Revista MarieClair/Vestido Dior

Nenhum comentário: