domingo, 12 de setembro de 2010

Renda-se!


Delicada, feminina, sensual... a renda deixou de ser um tecido restrito apenas às festas e casamentos!

Ela começou "dar o ar da graça" em alguns looks de inverno e, vejam só: invadiu o verão!

Nas semanas de moda, vários estilistas usaram e abusaram das rendas em suas propostas para o verão 2011, seja em apenas detalhes ou peças inteiras. Afinal a transparência também está super em alta, né?!

Apesar da delicadeza que o tecido traz, dá para montar looks
bacanas e super modernos, fazendo sobreposições ou conjugando uma peça de renda com algo mais moderno, caso você não seja tãooo adepta ao estilo ladylike e girlie.

Em decotes, mangas, golas e aplicações, a renda confere sensualidade e frescor à peça. Em coletes, casaquetos e blusas, a renda confere um visual mais folk à produção - aqui dá para você fazer uma sobreposição com regatas ou vestidos.

Deve-se atentar ao tipo de padronagem que a renda traz, já que ela faz as vezes de uma estampa, né?! Nada impede que você crie um mix de texturas com tecidos em outros padrões. Mas, se você for mais clean, então é melhor usar a renda com peças lisas, para não errar ou sentir-se insegura.

A renda também está nos calçados e acessórios: bolsas, cintos e bijoux!!! Aqui também vale a regra acima: usar com peças lisas para não pesar a produção.

Em nossa coleção primavera verão "O Jardim Secreto de Rosa Mira" a renda tem sido bastante explorada.

Colares, tiaras, broches, pulseiras com aplicações de renda ou encapadas em renda estão super sucesso!!!!

Dá para criar looks incríveis e super modernos com as peças em renda, meninas.

Há quem pense que não, mas a renda tornou-se bastante democrática: uma mesma peça em renda pode se tornar romântica, girlie, folk, sensual e até rock´n´roll dependendo do contexto em que é usada!

Use a imaginação, meninas! Moda é criatividade!

E vocês sabem... qualquer coisas estamos aqui com dicas super incríveis de como conjugar essas peças super trend com aquelas que você já possui!!!! É só passar no ateliê...
Estamos esperando por vocês...

Beijo e uma ótima semana!!!!

Nenhum comentário: