quarta-feira, 6 de maio de 2009

Colar - o acessório da temporada


Há algumas temporadas que os colares vistosos, aqueles bem gigantes mesmo, estão presentes nas passarelas de desfiles internacionais. No último São Paulo Fashion Week eles apareceram em vários desfiles. Esses colares enormes, às vezes, fazem efeito de uma gola e têm função não somente de acessorar, mas sim complementar seu look!Sucesso nas passarelas, eles vieram pra ficar! Já tem gente usando e arrasando nas ruas! Você não pode ficar fora dessa...Há vários modelos, comprimentos, estilos e materiais:


- Correntes enormes, com banho prata, dourado e ouro velho levantam qualquer produção e podem ser misturadas de várias maneiras e com aqueles colares que você já tem guardado em casa. Prepare-se para muuuuuuuuuito dourado (douradão mesmo!!) neste inverno, meninas. Mas, atenção! Dourado é um perigo! Tem que ter estilo, senão você irá se aproximar, no máximo, de um bicheiro... Aff...


- Pérolas de diversos tamanhos e cores também estão presentes nos colarzões de inverno. Eu, particularmente, adoro pérolas brancas, misturadas com correntes e peças de metal prata. Acho muito moderno!!! Mas, as coloridas também arrasam! Aquelas em tons “rosa antigo”, hummm... ficam lindas com correntes ouro velho, prata velha...


- Muito cristal, em diversas cores e tamanhos, em colares de muitas voltas, longos ou juntinhos ao pescoço. Cristal verdadeiro, hein, gente?!!! Aprendam a diferenciar para ninguém passá-las para trás!!!


- Colares étnicos... madeira... murano... madrepérola... São maravilhosos e dão um up na produção.


- Sisal misturado com metal e strass! Chique e moderno!- Couro não pode faltar no inverno... também misturado com outros materiais... é lindo e chique. Atenção, meninas!!! Couro verdadeiro... se for couro fake, tem que ter excelente qualidade, viu?!!!


- Os indianos... Claro!!! São lindos e podem ser usados misturados com diversas correntes. Pingentes de vários modelos, principalmente os de elefante (Super hype!) de metal, madeira, madrepérola, cravejados de strass. Um luxo!


- Os colares artesanais continuam em alta. Porém, em cores mais fechadas... o estilo também é beeeeeeeeeeeemmm diferenciado dos colares coloridões de “fita e florzinha” que invadiram o verão.


- As flores tendem a continuar em evidência, mas também são bem diferentes das flores do verão. Elas agora têm “pegada” mais elegante. São camélias e flores de Dior.


É só ficar ligada e saber escolher aquele colarzão que mais combina com você, com seu estilo de vida e seu tipo físico. Porque, como esse tipo de acessório é muuuuuuuuito chamativo, o risco de errar também é compatível com o seu tamanho: enooooooooooorme!!!

Portanto, aí vão algumas dicas:



  • Se você tem seios pequenos e quer mais volume, aproveite os modelos mais longos, com peças grandes ou de várias voltas. Dão essa ilusão de volume.


  • O colarzão curtinho chama mais atenção para o rosto. Se você tem pescoço mais curto e largo, é bom ter cuidado, pois os colares volumosos acentuam ainda mais esse formato.


  • Modelos vazados dão ilusão de leveza.Vale também observar o formato do seu rosto para compor com harmonia e, claro, realçar o que a gente tem de melhor... Nesse caso, como em outros tantos, seu melhor amigo será sempre o espelho!

Na verdade, essa onda de colares enooooooooooormes podem nos ajudar bastante na hora de disfarçar alguns quilinhos a mais, seios muito pequenos, quadril muito largo, afinal, como são bastante chamativos, tendem a direcionar os olhares alheios para a região do colar... hehehehe... Não é ótimo?


Então, é isso, meninas! A sacada é escolher o que mais combina com você e com o tipo de roupa que este colar irá complementar. Aí, você está pronta pra arrasar!!!


Beijos e até mais!!


Nenhum comentário: