segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vamos ajudar???

Enquanto rolava um super evento de moda no Rio, com muita coisa linda e bacana, famílias inteiras viam suas casas serem devastadas pela chuva. Infelizmente... 
Os deslizamentos de terra ocorridos na região serrana do Rio de Janeiro afetam a vida de muitos moradores e o número de mortos não pára de subir. As equipes de resgate, juntamente com as forças armadas continuam a procurar pelas vítimas e uma grande preocupação agora é a propagação de doenças.
Em São Paulo, bem como em Minas Gerais, as chuvas estão deixando várias cidades em situação bastante precária. É a fúria da natureza tão castigada pelo homem ao longo dos tempos...

Olha só como podemos ajudar essas vítimas:
  • Depósito de qualquer valor no Itaú Unibanco em nome do Fundo de Assistência Social do Rio, agência 5673, conta 00594-7. O CNPJ do fundo é 02932524/0001-46
  • Depósito no Bradesco em nome da Obra Social do Rio, agência 3176-3, conta 500001-7.
  • Depósito na Caixa Econômica Federal, em nome da Defesa Civil estadual, agência 0199, operação 006, conta 2011-0.
  • Depósito no Banco do Brasil, em nome da Prefeitura de Teresópolis, agência 0741-2, conta 110000-9.
  • A Cruz Vermelha Brasileira está recebendo doações de alimentos e itens de higiene e limpeza para os atingidos pelas chuvas no Estado de São Paulo. Alimentos não perecíveis e de fácil preparação (leite longa vida, por ex.) e produtos de higiene como sabão em barra, fraldas descartáveis e papel higiênico, são prioridade. As doações podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha de São Paulo, localizada na avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis (próximo ao aeroporto de Congonhas). O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone 0/xx/11/5056-8667 ou e-mail voluntariado@cvbsp.org.br.
  • Pão de Açúcar na Grande São Paulo e no Rio recebem doações nas suas lojas, onde foram montados postos de coleta de arrecadação de donativos às vítimas dos dois Estados. São 330 estabelecimentos das redes Pão de Açúcar, CompreBem, Extra e Assaí que recebem alimentos, roupas e cobertores até o dia 26 de janeiro.
  • As McDonald’s do Rio estão recebendo donativos como fraldas, cobertores, toalhas, e produtos de higiene e limpeza.
  • Todos os batalhões da PM do Rio de Janeiro estão recebendo doações. Os comandantes dos batalhões recomendam a doação de água mineral, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal.
  • A Rodoviária Novo Rio recebe doações para a Cruz Vermelha, de 9h às 17h, no piso de embarque inferior.
  • O Programa de Voluntariado do Viva Rio também iniciou uma campanha de arrecadação de roupas e mantimentos para a região serrana do Rio de Janeiro, especialmente Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Para ajudar, basta fazer a doação na sede do Viva Rio (Rua do Russel, 76, Glória). Informações: (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785
  • A partir de quinta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal vai montar quatro postos de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal. Dois pontos vão funcionar 24 horas, um deles será instalado na BR-116, na altura do pedágio da Rio-Magé, e o outro na BR-101, no trecho de Casimiro de Abreu.
  • A partir do dia 14/01, o Metrô Rio, em parceria com a ONG Viva Rio, recolhe doações para os desabrigados. A coleta será feita em 11 estações das Linhas 1 e 2 (Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América / Del Castilho, Siqueira Campos).
  • Cruz Vermelha de São Paulo: Avenida Moreira Guimarães, 699, em Indianópolis, em São Paulo
  • Defesa Civil de São Paulo: Rua Afonso Pena, 130, no Bom Retiro, em São Paulo
  • Fundo Social de Solidariedade: Rua Adolfo André, 1.055, no Centro de Atibaia (SP)
  • Para quem não está em SP ou no Rio e quer ajudar, clique aqui!!! É uma lista que informa como pessoas de cada estado do país podem contribuir.
  • Pessoas que podem trabalhar voluntariamente na triagem de alimentos, também devem procurar a Cruz Vermelha e se apresentar.
  • A cada dia cresce o número de acidentados e todos os hospitais da região estão pendido sangue, acima de qualquer outra doação. O Hemorio realiza coleta de sangue diariamente, das 07 as 18 horas, inclusive aos finais de semana. Frei Caneca, nº 8, Centro. Rio de Janeiro.  O site para ver as restrições de doação está aqui: http://www.hemorio.rj.gov.br/
  • Existem formas de ajudar também os animais que ficaram feridos pelas chuvas. Acessem o site http://www.anda.jor.br/2011/01/13/canis-sao-destruidos-pelas-chuvas-e-animais-ficam-gravemente-feridos/
  • Em MG, as doações devem ser entregues na sede da Cruz Vermelha em Belo Horizonte (alameda Ezequiel Dias, número 427 - Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone 3239-4200.
  • A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) lançou esta semana a 8ª Campanha de Solidariedade e também está recebendo doações para os desabrigados. Os interessados devem procurar a CAC (Coordenadoria de Assuntos Comunitários), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A CAC está localizada na entrada lateral direita do prédio da Biblioteca Central (Avenida Antônio Carlos, 6.627 - Pampulha). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3409-4192 e 3409-4587.
Todos nós podemos ajudar de alguma forma e fazer a diferença!!! 

Nenhum comentário: